Linkedin

Fundado nos Estados Unidos em 2002, o LinkedIn é uma rede social destinada a empreendedores, empresários e pessoas que querem ampliar o seu networking profissional. Segundo a própria plataforma, a rede conta com mais de 600 milhões de usuários no mundo todo, sendo 63 milhões só no Brasil.

Anúncios no Linkedin

A rede social corporativa conta com uma plataforma interna para administrar anúncios pagos: o LinkedIn Ads. Por meio de diferentes formatos de anúncios –  como fotos, vídeos e mensagens – a ferramenta entrega conteúdos mais certeiros aos usuários.


A Digimax possui certificação Linkedin e, nos últimos anos, acompanhamos o aprimoramento do LinkedIn Ads. Várias funcionalidades novas foram lançadas, permitindo ao anunciante a criação de públicos personalizados e o monitoramento do seu progresso, por exemplo. Com isso, a plataforma vem ganhando cada vez mais destaque no mercado.


Hoje, a Digimax sugere sempre o Linkedin como um meio muito importante para os negócios que desejam fortalecer a sua presença digital em estratégias B2B e campanhas de marketing para o meio corporativo.

Por que anunciar no Linkedin?

Segmentações Exclusivas

No LinkedIn, além de atingir o público pela idade, cidade ou gênero, é possível fazer a segmentação por empresa, cargo e qualificações. Consequentemente, os leads gerados são mais qualificados, garantindo o sucesso dos seus anúncios.

Mensagens Patrocinadas

Uma possibilidade do LinkedIn é o InMail. Trata-se de mensagens patrocinadas personalizadas que caem na caixa de recados dos usuários, possibilitando ao anunciante alcançar um público ativo de forma mais efetiva.

Credibilidade

Por se tratar de uma rede social corporativa, o LinkedIn passa mais credibilidade do que outros. Segundo a Millward Brown Digital, a cada dez usuários, sete consideram o LinkedIn um meio confiável em relação a conteúdos de negócios.

Investimento

Um fator que talvez assuste um pouco seja o custo elevado: o valor mínimo diário no LinkedIn Ads por campanha é mais elevado que o Meta, por exemplo, e o lance mínimo por clique nos anúncios também. No entanto, vale lembrar que, apesar do custo ser maior em relação a outras plataformas, os leads gerados são mais qualificados, ou seja, a probabilidade de fechar negócio através desses leads é bem maior, e a mitigação de leads desqualificados é muito mais prática.

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