Twitch

A Twitch é uma plataforma de streaming de vídeos ao vivo, que hoje pertence a Amazon, voltada principalmente para transmissões de gamers, esportistas e influenciadores de jogos.


A maioria dos vídeos é de jogos eletrônicos, mas vem crescendo as transmissões de músicas, dicas de treinos, receitas, aulas de maquiagem, artesanato e muito mais. O Twitch faz sucesso com o público mais jovem e é uma grande promessa para o futuro.

Anúncios na Twitch

A Twitch possui mais de 140 milhões de usuários ativos mensais, e 15 milhões de usuários ativos diários, sendo uma das plataformas de streaming de vídeo mais populares do mundo. Além disso, quase 50% dos usuários passam mais de 20 horas semanais assistindo a transmissões na plataforma.

 

Interatividade em tempo real

Além da popularidade, a Twitch permite interações em tempo real. Isso cria uma maior conexão entre os criadores de conteúdo e os espectadores, deixando-os mais propensos a confiar nas opiniões dos influenciadores.


Público jovem e antenado

A maior parte dos usuários da Twitch são jovens entre 18 e 34 anos, que passam boa parte do tempo assistindo e conversando durante as partidas online. O público é composto principalmente por homens (65%), no entanto, cada vez mais mulheres estão começando a usar a plataforma.


Investimento moderado

O custo para anunciar na Twitch varia de acordo com a quantidade de visualizadores simultâneos, sazonalidade, tipo de conteúdo e vários outros fatores. A Investopedia estima um custo entre U$2 e U$10 por impressão.

Como funcionam os anúncios na Twitch?

Além de poder fechar parcerias com influenciadores e streamers da plataforma, as marcas têm várias opções de formatos de anúncio. A Digimax possui cases de sucesso na plataforma, e indica esta ferramenta para casos bem específicos, como estratégia. Os formatos e padrões dos anúncios são bem peculiares, o que abre a nossa mente sobre as modalidades possíveis para a publicidade em plataformas de streaming. Conheça as possibilidades: 

Vídeo em Tela Cruzada

Com esse formato, é possível reproduzir o anúncio em vários dispositivos. A duração do vídeo pode ser de 30 ou 60 segundos.

Vídeo da Área de Trabalho

Esses anúncios são integrados às transmissões ao vivo acessadas através de um desktop. Podem ser reproduzidos antes da transmissão ou durante os intervalos comerciais.

Carrossel da Página Inicial

Com o carrossel da página inicial, o anunciante pode promover a transmissão ao vivo na página inicial da Twitch em um dos slots do carrossel giratório.

Anúncios Multijogador

São anúncios em vídeos interativos que estão disponíveis somente na versão beta fechada. Vários usuários assistem o vídeo ao mesmo tempo e podem votar em uma enquete.

Super Leaderboard

Super Leaderboards são banners que aparecem na parte superior da tela. Esses anúncios têm dimensões de 970 x 66 e podem ser animados por 15 segundos ou 3 loops.

Headliner da Página Inicial

Nesse formato, os anúncios são dimensionados conforme a resolução e o tamanho da tela. Esses anúncios são compostos por duas imagens finas e um código de cor hexadecimal.

Vídeo Móvel

Os anúncios deste formato são reproduzidos apenas em streams transmitidos para celular. O vídeo móvel pode ter 30 ou 60 segundos. 

Surestream

Esse formato é uma das formas mais eficientes de anunciar na Twitch. São anúncios integrados às transmissões, que podem ter 30 ou 60 segundos.

Retângulo Médio

Esse tipo de anúncio aparece conforme o usuário navega pelo conteúdo da Twitch e pode estar no formato GIF, JPG ou PNG.

Contate-nos

Quer saber o que as soluções Digimax podem fazer por você?

Preencha o formulário e retornaremos seu contato em até 24 horas, trazendo maiores informações sobre como podemos empregar nossa expertise em tecnologia para ressignificar seus objetivos de negócios e alavancar seus resultados.

Share by: