5 Maneiras de turbinar sua presença na Amazon gratuitamente

Digimax Criação • 20 de setembro de 2024

Já é de conhecimento geral que a Amazon é uma das maiores plataformas de compra online atualmente, então é obvio que ela é ideal para você que tem um negócio e quer vender seus produtos.


Desta forma, nós da Digimax separamos 5 dicas para aumentar sua presença na Amazon sem gastar um centavo.


Dica 1 - Boa descrição de produto


A descrição de um produto é um fator muito importante na hora da venda online, ela pode influenciar muito o comprador no momento da compra. Dessa forma é importante sempre ter uma boa descrição do que você está vendendo e para isso é importante considerar algumas dúvidas comuns que devem ser esclarecidas na descrição.

Dúvidas que devem ser esclarecidas na descrição


  • Qual é o produto?


  • Quais as características técnicas?


  • Possui diferenciais?


  • Qual a composição?


  • Qual a origem?


  • Como usar?


  • Garantias e observações.


Outras dicas importantes para se ter em conta na hora de fazer a descrição do seu produto:


  • Pensar no público-alvo: Ficar atento no com seu público alvo é essencial para saber qual a linguagem que ele usa, quais detalhes ele se interessa na hora de uma compra e etc.


  • Utilizar palavras-chave: Usar palavras chaves é muito interessante para que sua descrição fique mais resumida e sem muitas informações desnecessárias.


  • Descrever medidas: Descrever as medidas dos produtos é muito importante para que o seu cliente tenha uma noção das dimensões do produto, principalmente no caso de roupas e eletrônicos.


  • Detalhar o material: Deixe em evidência o material que é feito seu produto, para que o cliente tenha uma noção de como é seu produto, textura, cheiros, etc.


  • Usar um bom tom de voz: Ter um bom tom de voz na hora da descrição de um produto é muito importante pois pode aproximar e persuadir o comprador.

Dica 2 - Usar boas fotos do produto no anúncio


Ter boas fotos em seus anúncios é fundamental para chamar a atenção dos clientes, aqueles produtos que tem boas fotos sempre acabam vendendo mais. Baseado nisso, veja algumas sugestões para que você consiga tirar boas fotos:

  • Ter uma boa resolução: Usar um aparelho que possui uma boa resolução é indispensável, pois uma boa qualidade de foto faz toda diferença.


  • Usar mais de uma imagem: Ter mais de uma imagem no anúncio é interessante para que os compradores consigam ver todos os detalhes do seu produto.


  • Boa iluminação: Uma boa iluminação faz toda a diferença na hora de tirar uma foto, é importante ter uma foto com pouca sombra, mas também sem uma luz estourada. Procure sempre tirar fotos de dia, para uma iluminação mais natural.


  • Ter um estilo de foto: Tente criar uma identidade de foto que seja a cara da sua loja, para que os clientes sempre possam associar e para que você tenha um modelo de base.


  • Usar fundo branco: Usar fundo branco é uma boa dica, pois deixa em destaque o produto que você quer vender. Caso você queira colocar mais algum detalhe que remeta a aquilo que você está vendendo é interessante, mas procure não exagerar!


  • Tirar foto de diversos ângulos: Tirar foto de todos os ângulos do produto é essencial para que o cliente consiga ver claramente todos os detalhes do produto.

Dica 3 - Participe de promoções e eventos na Amazon


É essencial ficar atento a todas as promoções da Amazon, pois são boas oportunidades de engajar sua loja. Por isso é importante sempre ficar atento as promoções e eventos da Amazon, confira alguns dos principais eventos e promoções na Amazon:

  • Prime Day: Um dos principais eventos de venda na Amazon, ele é oferecido para membros do Amazon Prime, oferece diversos descontos em produtos diversos. Acontece uma vez por ano em julho, por isso fique atento pois essa é uma boa oportunidade de oferecer descontos imperdíveis.

 

  • Ofertas Relâmpago e Ofertas do Dia: Durante todo o ano a Amazon oferece essas ofertas, as ofertas relâmpagos são aquelas que acontecem por tem limitado e possuem um estoque restrito, já as ofertas do dia são aquelas que duram 24 horas e dão desconto em produtos específicos.


  • Semana do consumidor: Em março acontece a semana do consumidor no Brasil e é claro que a Amazon faz parte desse evento, nessa semana acontece diversos descontos em produtos brasileiros variados.


  • Ofertas e promoções específicas: A  Amazon sempre tem ofertas específicas, como no natal, dia das mães, dia dos pais etc. É muito interessante ver quais dessas datas se encaixam mais com seus produtos e quais fazem sentido sua loja fazer parte.


  • Black Friday: Acontece sempre na última sexta feira de novembro e é um evento muito importante na plataforma da Amazon, por isso fique atento para esta data.

Caso queira saber mais confira nosso post de dicas para vender mais na Black Friday da Amazon:                                      https://my.duda.co/home/site/659a0cae/blog/black-friday-com-a-amazon-5-estrategias-da-digimax-para-impulsionar-suas-vendas

Dica 4 - Fique ligado com as ferramentas de análise


Ficar atento às ferramentas de análise, a Amazon possui várias tanto gratuitas, quanto pagas, elas são essenciais para entender do que seu público gosta, quais anúncios tem mais acesso e interação. Dessa forma você pode fazer uma análise para futuros anúncios, alguma das coisas que você mais deve levar em consideração ao fazer uma análise são:

  • Quantas vezes o mesmo consumidor visitou sua página: Essa insight revela a recorrência de visitas, ajudando a entender se há um interesse contínuo por parte do consumidor ou se há necessidade de otimizar a conversão.


  • Vezes que você foi vendedor parceiro: Esse indicador reflete quantas vezes a Amazon destacou seus produtos como parte de uma compra feita por meio de programas como o Amazon Prime ou Amazon Choice.


  • Quantas vezes visitaram sua página: Essa métrica é importante para medir o interesse geral no seu portfólio e identificar oportunidades de melhoria na conversão.


  • Qual foi o anúncio mais visto: Com essa métrica, você pode verificar o desempenho dos seus anúncios, como impressões, cliques e conversões.


  • Qual foi o produto mais vendido: Essa informação é fundamental para priorizar seus esforços de marketing e otimização de listagens.

Dica 5 - Ofereça um bom atendimento ao cliente


Ter um bom atendimento é muito necessário na hora de fazer um anúncio, quanto melhor e mais atencioso o atendimento ao cliente, mais acolhidos eles irão se sentir. Confira algumas idéias para um bom atendimento ao cliente na Amazon:

  • Oferecer frete grátis para primeiros clientes: Frete grátis sempre chama a atenção de novos clientes, dessa forma você pode atrair novos clientes com um desconto de frete grátis.


  • Deixar em evidência a opção de troca e reembolso: Sempre deixar claro que existe a opção de troca e reembolso é essencial, pois os compradores acabam se sentindo mais seguros caso a compra não dê certo.


  • Ter um bom tom de voz nos anúncios: Usar uma linguagem atenciosa é muito importante para criar um vínculo com seu cliente.


  • Sempre estar atento às reclamações e sugestões: Sempre esteja atento às sugestões e reclamações, não deixe de responder e responda com muita atenção.


  • Oferecer ofertas e cupons aos clientes fiéis da sua loja: Oferecer cupons aos clientes que sempre compram com você ajuda a fortalecer o vínculo de vendedor e comprador.

Se você quer crescer na Amazon e aumentar o engajamento de forma orgânica, seguir essas 5 dicas é um excelente ponto de partida.


Aqui na Digimax, somos especialistas em estratégias digitais e entendemos como alavancar sua presença nas redes sociais.


Precisando de suporte para ir além na Amazon? Fale com a gente e descubra como podemos potencializar seus resultados!

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