Dicas dos maiores mestres do marketing, para que você pense fora da caixa

Digimax Criação • 6 de dezembro de 2022

Dos maiores mestres do marketing, para que você pense fora da caixa

Marketing é uma das áreas mais dinâmicas e exigentes que existem no mercado. A cada dia surgem novas estratégias, técnicas e plataformas para serem exploradas. Diante deste cenário, é possível que você, enquanto empresário, empreendedor ou profissional da área, encontre dificuldades para acompanhar as tendências e se destacar.

Pensando nisso, reunimos alguns dos pensamentos dos maiores mestres do marketing contemporâneo. O objetivo é que você expanda os seus horizontes, pense em suas ações atuais e o que pode tirar daqui como lição para levar suas estratégias de marketing para outro nível. Vamos lá?

Marketing é sobre valor compartilhado

Quem nos diz isso é o pai do marketing moderno, Philip Kotler . O conceito é baseado na ideia de que as empresas precisam oferecer valor para o público-alvo antes mesmo de pensarem em lucrar com isso.

Essa filosofia tem como objetivo construir relacionamentos duradouros entre marcas e consumidores, fidelizando clientes e gerando resultados sustentáveis a longo prazo.

Que valor você tem oferecido para que seus clientes permaneçam com você?


Não basta ter um bom produto, você precisa contar uma boa história

Utilizamos da máxima do escritor de negócios, Seth Godin , para falarmos de uma ferramenta muito utilizada por profissionais do marketing contemporâneo: o s torytelling .

O termo vem da junção das palavras “ story ”, história, e “ telling ”, contar; ou seja, em tradução livre, contar histórias. No marketing, trata-se do uso de técnicas utilizadas por escritores, roteiristas e profissionais similares para transmitir uma mensagem, potencializando diferenciais que os clientes valorizam.

Pessoas gostam de pertencer a algo. Ao contar uma história, as marcas se envolvem (trazem pra perto) e se conectam com elas de maneira humanizada.

Que histórias você tem contado?


A melhor forma de prever o futuro é criá-lo

Calma, não estamos dizendo que você precisa ser vidente. Mas sim, um planejador. E quem diz isso é Peter Drucker , considerado o pai da administração moderna.

Antes de iniciar qualquer campanha publicitária, é importante levar em consideração fatores como a definição da persona, orçamento, canal escolhido, dentre outros.

E por que isso é importante?

Planejar possibilita ter maior entendimento e solução de problemas, compreender os cenários e identificar oportunidades; ter controle dos resultados de forma mais assertiva; além de direcionar para onde se quer chegar.


Para encerrar, lembre-se que grandes visionários são capazes de enxergar potencial onde outras pessoas veem apenas algo comum. Que estes pensamentos te sirvam de inspiração para que você possa ir
além da caixa .

Por Leonardo Bento 30 de junho de 2025
Se você não está aproveitando o hype da Fórmula 1, tá perdendo dinheiro.
Por Leonardo Bento 10 de junho de 2025
Mudanças no Trabalho em Feriados:
Por Jade Zanlorenzi 22 de maio de 2025
Silveira: o fenômeno digital que revelou o poder da escuta inteligente nas redes sociais
Por Digimax Criação 14 de maio de 2025
As comunidades digitais estão se transformando em ecossistemas dinâmicos de interação, impulsionadas por tecnologias emergentes e mudanças no comportamento dos usuários. Para marcas que desejam se destacar, compreender e participar ativamente dessas comunidades é essencial.​
Por Digimax Criação 13 de maio de 2025
O LinkedIn, tradicionalmente reconhecido como uma plataforma para networking profissional e compartilhamento de conteúdo corporativo, está passando por uma transformação significativa.  Inspirado pelo sucesso de plataformas como TikTok e Instagram Reels, o LinkedIn introduziu recursos de vídeos curtos, oferecendo novas oportunidades para marcas e profissionais se conectarem com seu público de maneira mais dinâmica e envolvente.​
9 de maio de 2025
Bebês Reborn e o Novo Ciclo de Consumo: Como o Afeto Está Remoldando o Mercado Infantil
Por Digimax Criação 8 de maio de 2025
A chegada do TikTok Shop está sacudindo o jogo — e quem não se mexer agora, vai ficar pra trás.
Por Digimax Criação 5 de maio de 2025
Ser uma agência certificada pelo Google não é apenas uma questão de status. É uma validação oficial de que a Digimax cumpre — e supera — os critérios mais exigentes do Google Ads.  O programa Google Partners foi criado para reconhecer agências que demonstram conhecimento técnico avançado, gestão eficiente de campanhas e compromisso com o sucesso de seus clientes.
23 de abril de 2025
Dia 3 de maio. Praia de Copacabana. Lady Gaga, ao vivo, de graça. Mais de 1,6 milhão de pessoas esperadas na areia. Um palco gigante. Um mar de atenção.
Por Digimax Criação 1 de abril de 2025
No dinâmico universo do marketing digital, manter-se atualizado com as ferramentas mais recentes é essencial para atrair e engajar seu público-alvo. O Google Ads, plataforma líder em publicidade online, tem introduzido recursos avançados que potencializam as estratégias de marketing. Entretanto, muitas dessas funcionalidades estão disponíveis prioritariamente para agências certificadas como Google Partners.  Neste artigo, exploraremos os novos recursos de criação no Google Ads e como a parceria com uma agência Google Partner, como a Digimax, pode ser um diferencial significativo para sua empresa.​