Dos maiores mestres do marketing, para que você pense fora da caixa
Marketing é uma das áreas mais dinâmicas e exigentes que existem no mercado. A cada dia surgem novas estratégias, técnicas e plataformas para serem exploradas. Diante deste cenário, é possível que você, enquanto empresário, empreendedor ou profissional da área, encontre dificuldades para acompanhar as tendências e se destacar.
Pensando nisso, reunimos alguns dos pensamentos dos maiores mestres do marketing contemporâneo. O objetivo é que você expanda os seus horizontes, pense em suas ações atuais e o que pode tirar daqui como lição para levar suas estratégias de marketing para outro nível. Vamos lá?
Marketing é sobre valor compartilhado
Quem nos diz isso é o pai do marketing moderno, Philip Kotler . O conceito é baseado na ideia de que as empresas precisam oferecer valor para o público-alvo antes mesmo de pensarem em lucrar com isso.
Essa filosofia tem como objetivo construir relacionamentos duradouros entre marcas e consumidores, fidelizando clientes e gerando resultados sustentáveis a longo prazo.
Que valor você tem oferecido para que seus clientes permaneçam com você?
Não basta ter um bom produto, você precisa contar uma boa história
Utilizamos da máxima do escritor de negócios, Seth Godin , para falarmos de uma ferramenta muito utilizada por profissionais do marketing contemporâneo: o s torytelling .
O termo vem da junção das palavras “ story ”, história, e “ telling ”, contar; ou seja, em tradução livre, contar histórias. No marketing, trata-se do uso de técnicas utilizadas por escritores, roteiristas e profissionais similares para transmitir uma mensagem, potencializando diferenciais que os clientes valorizam.
Pessoas gostam de pertencer a algo. Ao contar uma história, as marcas se envolvem (trazem pra perto) e se conectam com elas de maneira humanizada.
Que histórias você tem contado?
A melhor forma de prever o futuro é criá-lo
Calma, não estamos dizendo que você precisa ser vidente. Mas sim, um planejador. E quem diz isso é Peter Drucker , considerado o pai da administração moderna.
Antes de iniciar qualquer campanha publicitária, é importante levar em consideração fatores como a definição da persona, orçamento, canal escolhido, dentre outros.
E por que isso é importante?
Planejar possibilita ter maior entendimento e solução de problemas, compreender os cenários e identificar oportunidades; ter controle dos resultados de forma mais assertiva; além de direcionar para onde se quer chegar.
Para encerrar, lembre-se que grandes visionários são capazes de enxergar potencial onde outras pessoas veem apenas algo comum. Que estes pensamentos te sirvam de inspiração para que você possa ir
além da caixa
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